Sistema de Gotejamento Economiza Até 70% de Água

Sistema de Gotejamento em Holambra

Quase um terço da população mundial vive em regiões onde existe stress hídrico extremamente alto devido a fatores climáticos, crescimento populacional e intensificação da atividade econômica.

A irrigação é responsável por 68% da retirada de água no planeta. Consequentemente, combate ao desperdício em relação a sistemas de irrigação pode levar a reduções significativas de estresse hídrico global.

O sistema de gotejamento é um bom exemplo de irrigação com baixo nível de desperdício. Este sistema aplica a água diretamente e exclusivamente na zona radicular da plantação cultivada. As perdas por evaporação, percolação e aplicação em áreas não ocupadas pelas raízes da cultura são mínimas. A economia de água pode chegar a até 70% comparando com a quantidade de água necessária usando um sistema de aspersão convencional na mesma área.

Águas servidas podem ser utilizadas em sistemas de gotejamento por não haver perigo de contaminação via aérea ou através de contato com folhagem ou frutas. Desta forma oferece ainda mais economia, desta vez pelo re-uso.

Justamente por ser de precisão, o sistema de gotejamento serve muito bem como meio de transporte de fertilizantes, evitando assim uma aplicação independente do sistema que muitas vezes necessita de água.

A facilidade de automação ainda traz uma economia pela possibilidade de acionar o sistema de gotejamento à noite quando costuma ter menos vento e uma evaporação baixa.

Falta mencionar que o sistema de gotejamento permite trabalhar com potências mais baixas e tubos de diâmetro menor com paredes mais finas.

Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REALIZE O SEU PROJETO
X