Aspersão por sistema automatizado de irrigação escamoteável irriga área jardinada em condomínio de Jaguariúna desde 2011

Irrigação por aspersão desde a sua projeção e execução há quase uma década, a equipe da PRO-DUTO tem acompanhado o desempenho do sistema e feito manutenção para garantir o seu perfeito funcionamento do sistema de aspersão. Abaixo o histórico do projeto

Requisitos do projeto de Irrigação

No início do ano de 2011, a equipe da PRO-DUTO foi convidada para elaborar um sistema de irrigação por aspersão escamoteável para uma área jardinada de 2.700 metros quadrados num condomínio no município de Jaguariúna (SP).

Detalhamento técnico implementado pela empresa

O aspersor escolhido foi o MP Rotator de ½” da Hunter; um rotor regulável e eficiente em termos de vazão e pressão. A área irrigada foi subdividida em 06 setores, cada um com a sua válvula elétrica, comandada por um controlador com sensor de chuva.

Não tendo espaço adequado para abrigar a bomba, a equipe optou pela instalação de uma cisterna enterrada de 2000 litros no ponto mais alto da área irrigada. A partir dela, uma bomba submersa de 2cv pressuriza o sistema por aspersão.
A cisterna é do tipo que suporta a pressão externa da terra mesmo vazia. O seu abastecimento é regulado através de uma válvula de bóia.

Resultados e benefícios conquistados com sistema de irrigação por aspersão

O clima da região, com as suas estiagens prolongadas no inverno, não permitiu que o jardim se desenvolvesse satisfatoriamente sem a implantação de um sistema de irrigação por aspersão. Além deste justificativo, o investimento em irrigação se provou irrisório frente ao valor total empenhado no projeto, execução e manutenção da área jardinada.

Bomba, válvulas e controlador foram instalados de tal forma que não causam nenhuma poluição visual e sonora, preservando a beleza e a tranqüilidade do jardim.

O projeto contribui ao melhoramento do micro-clima do imóvel, além de proporcionar um belo espetáculo visual na hora de funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REALIZE O SEU PROJETO
X