Floriculturas

Iniciando o projeto de Irrigação para Cultivo de Flores e Plantas

Na maioria dos casos, o cultivo de flores e plantas ornamentais ou floricultura acontece em estufas e viveiros que são ambientes protegidos contra a chuva. Na ausência de chuva, toda demanda de água gerada pela cultura deve ser compensada pelos sistemas de irrigação e climatização. São sistemas setorizados e geralmente automatizados com níveis moderados de uso de água e de energia elétrica.
Num primeiro contato é analisado o balanço hídrico do empreendimento, ou seja, demanda frente aos recursos hídricos disponíveis. Estes recursos podem ser livres de outorga, já outorgados ou outorgáveis. A própria área coberta pela estufa serve para captar água da chuva. Esta água pode ser canalizada e armazenada num reservatório para o uso na irrigação e na climatização. Além disso, são localizados poços, lagos, rios e represas ao longo da propriedade.

A qualidade da água nas captações é de extrema importância. A “falta de” pode danificar a cultura. O entupimento dos orifícios do sistema de irrigação reduz o seu desempenho. As ameaças básicas são conhecidas e se revelam nesta fase preliminar. Potenciais tratamentos são avaliados.

Elaborando o projeto de Irrigação em Cultivo de Flores e Plantas
Não havendo impedimentos, é marcada uma visita técnica ao local do projeto para abordar 10 assuntos importantes:

1) Hidrologia
2) Clima
3) Solo ou substrato
4) Estufa ou viveiro
5) Método de irrigação
6) Energia
7) Lay-out e fixação
8) Instalação
9) Operação
10) Manutenção.

O sistema de irrigação, elaborado pela análise e processamento do levantamento acima, pode ser apresentado num orçamento descritivo sem custo ou num projeto executivo que revela o sistema em todos os seus detalhes técnicos e financeiros, este já com valor pré-estabelecido.

Na elaboração do projeto visamos o perfeito funcionamento hidráulico e elétrico, minimizando ao mesmo tempo a soma dos custos fixos (materiais, instalação, construção) e dos custos variáveis (energia, manutenção, operação) perante a vida contábil do sistema.

A implantação e manutenção do projeto de Irrigação em Cultivo de Flores e Plantas
A instalação do sistema deve ser executada por mão de obra qualificada. O papel da nossa equipe se resume em fornecer e gerenciar montadores especializados e administrar o fluxo de materiais.

A PRO-DUTO Irrigação ainda se encarrega da assistência técnica e da manutenção através do envio de especialistas ou via gerenciamento de mão de obra local para problemas mais simples, se o cliente assim preferir.

– Aspersor canhão Hidrosolo,
– Carretel autopropelido Irrigabras/Krebs
– Tubo de alumínio de engate rápido Krebs,
– Válvulas elétricas Bermad,
– Válvulas pilotadas Bermad,
– Tubo de PVC defofo junta elástica integrada Tigre,
– Conjunto moto-bomba multiestágio KSB,
– Inversor de freqüência soft starter WEG

 

             

Fale agora com nosso departamento técnico – clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X