Indústrias

ProDuto Irrigação

Projetos de Irrigação para Áreas Verdes de Indústrias, Conjuntos Industriais ou Condomínios Industriais

Características desérticas certamente não combinam com a imagem que as empresas querem divulgar para o mercado e seus clientes. Grandes ou pequenas áreas jardinadas localizadas no entorno de instalações industriais, portanto, devem refletir a dinâmica do empreendimento fabril esbanjando vida, saúde, crescimento e também o bem estar de quem trabalha no local.
Um sistema de irrigação ajuda a formar uma vegetação viscosa e abundante. Além disto, oferece um visual chamativo enquanto funcionando e cria um micro-clima agradável num ambiente geralmente sem conforto térmico devido à grandes áreas cobertas por artefatos impermeáveis.
Visando estes benefícios, criamos uma metodologia que poderá levar a um projeto funcional e econômico tanto para áreas verdes em grandes e pequenos empreendimentos na indústria alimentícia, indústria petrolífera, indústria automotiva, indústria química, condomínios industriais, etc.

Iniciando o projeto de Irrigação numa Área Verde em Terreno Industrial

Analisar algumas questões fundamentais pode mostrar a viabilidade de um sistema de irrigação para áreas de indústrias, antes de começar a dimensioná-lo.

A demanda de água gerada pela área verde em época crítica não pode impor limites ao uso de água para o consumo humano e para o processo industrial; esses últimos devem prevalecer.

É preciso levantar todas as fontes de água aptas a serem utilizadas. Inclui os eventuais poços, lagos, rios e represas ao longo da propriedade.

Verifica-se a possibilidade do uso da água servida e/ou da chuva proveniente das próprias instalações industriais. A possibilidade de armazenar estas águas em lagos e reservatórios deve ser considerada na análise preliminar do balanço hídrico do empreendimento.

A qualidade da água nas potenciais locais de captação deve ser adequada na medida em que não seja prejudicial à saúde da vegetação e para garantir o bom funcionamento do sistema. A presença de bactérias pode causar doenças em humanos em caso de contato com a água aspergida durante irrigações. Eventuais tratamentos são avaliados.

Não basta ter água em quantidade e qualidade adequada; é preciso ter passagem para as tubulações que ligam a área a ser irrigada à fonte. Barreiras intransponíveis para a distribuição da água podem existir na forma de construções, canalizações e/ou pavimentações.

Elaborando o projeto de Irrigação para uma Área Verde em Terreno Industrial

Após comprovada a viabilidade do projeto de irrigação para uma área industrial, é marcada uma visita técnica no local para trocar informações sobre 12 assuntos importantes para sua elaboração:

1) Topografia do terreno
2) Tipos de solo
3) Tipos e distribuição da vegetação
4) Construções, canalizações e pavimentações existentes
5) Pontos de captação d’ água
6) Pontos de captação de energia
7) Demarcação área irrigada
8) Tipo de emissor
9) Setorização
10) Automação
11) Instalação
12) Manutenção

O sistema de irrigação para áreas verdes em terrenos industriais, elaborado pela análise e processamento das informações obtidas, pode ser apresentado num orçamento descritivo sem custo ou num projeto executivo que revela o sistema em todos os seus detalhes técnicos e financeiros, este já com valor pré-estabelecido.

A implantação e manutenção do projeto de Irrigação em Área Verde de um Terreno Industrial

A instalação do sistema deve ser executada por mão de obra qualificada, respeitando todas as normas de segurança da empresa. O papel da nossa equipe se resume em fornecer e gerenciar montadores especializados e administrar o fluxo de materiais. Ensinamos aos funcionários responsáveis tanto como programar quanto a operar o sistema manualmente.

A PRO-DUTO Irrigação ainda se encarrega da assistência técnica e da manutenção através do envio de especialistas ou via gerenciamento de mão de obra local para problemas mais simples, se o cliente assim preferir. O monitoramento do sistema pode ser feito de maneira presencial e/ou remotamente através de aplicativo.

Materiais de destaque para este segmento utilizados pela equipe da PRO-DUTO Irrigação: aspersor e canhão escamoteável Hunter, Junta flexível Plasnova, conexões Tigre, tubo PEAD Tigre, válvula elétrica Hunter, tubo de PVC LF ponta bolsa Tigre, conjunto moto-bomba KSB, controlador Hunter, sensor de chuva Hunter, chave de partida soft starter WEG, cabo Prysmian Group, reservatório Fortlev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X